o que é o porcelanato líquido?

o que é o porcelanato líquido?

porcelanato líquido

O piso de porcelanato liquido cada vez mais vem sendo difundido e popularizado, principalmente ao seu efeito brilhante que lembra o piso de porcelanato. Apesar de receber esse nome, o porcelanato liquido é feito de epóxi ou poliuretano, além disso pode ser conhecido também por piso 3D. Esse tipo de piso é autonivelante aplicado com um rodo, que cria uma camada sem emendas muito brilhante.

O porcelanato liquido vem sendo utilizado cada vez mais por arquitetos e designer de interiores, pois além do seu resultado elegante e sofisticado, não há entulhos de final de obra. Sua aplicação é limpa e não precisa de “quebra quebra”. Além disso, você pode cobrir pisos  já existentes com ele, facilitando a obra.

Há dois tipos de resinas que são utilizadas para criar o porcelanato liquido, o epóxi e o poliuretano. Os materiais são muito similares visualmente e, por  isso, são frequentemente confundidos.

Vantagens do porcelanato líquido

Uma das principais vantagens do porcelanato líquido é que a aplicação do produto é feita de maneira rápida e não faz sujeira. A sua limpeza também é outro fator positivo, pois basta passar um sabão neutro diluído em água para manter o piso sempre bonito.

O porcelanato líquido é ideal para quem precisa integrar ambientes como sala e cozinha porque o produto não tem rejuntes e separações de pisos. Outra vantagem é que o porcelanato líquido pode ser personalizado com um desenho, cor ou textura de sua preferência.

Diferenças de Resina Poliuretano e Resina Epóxi

Ambos são resinas liquidas que podem ser aplicados sobre pisos de cerâmica ou pedras. Além disso, ambos deixam um aspecto homogêneo e brilhante, comum para porcelanato liquido.

Quanto à composição, o piso de porcelanato liquido  autonivelante é uma resina à base de epóxi, não de poliuretano. A aplicação do porcelanato liquido epóxi é jogada sobre o piso e espalhado com algo similar a um rodo e automaticamente ela nivela a superfície.

O piso de porcelanato liquido de poliuretano requer que o piso seja nivelado, inclusive com o fechamento dos rejuntes. Normalmente é utilizado uma pasta para nivelar todo o piso e deixar ele preparado para a aplicação.

Quanto à resistência, os pisos de porcelanato liquido de epóxi são mais resistentes no que diz respeito à produtos químicos. Enquanto o piso de poliuretano são mais resistentes à riscos, variações de temperatura e dilatações.

O piso de epóxi possui uma variedade maior de opções de cores, podendo fazer desenhos, composições ou utilizar adesivos por baixo. O porcelanato liquido de poliuretano é disponibilizado apenas nas cores branca, bege ou cinza.

alunos recém formados

alunos recém formados

nossa história

nossa história

O Curso Porcelanato Líquido 3D possui os melhores métodos disponíveis no mercado para garantir ao piso de sua propriedade o melhor resultado final.

Focamos em trabalhar com a melhor metodologia para obter o melhor resultado no menor tempo possível.

Sabemos que tempo de execução e qualidade são muito importantes. Sendo asism, no Curso de Porcelanato Líquido 3D os alunos recebem todas informações necessárias para aplicação do revestimento, desde a preparação do substrato até sua finalização.

não perca tempo!

Invista em seu conhecimento profissional e aumente sua renda.

siga nossas redes sociais

VENHA NOS VISITAR

SEGUNDA À SEXTA

08AM -18PM

SÁBADOS

08 AM - 12 PM

endereço

Rua Desembargador Westphalen 2355, Rebouças, Curitiba - PR

Contato

Loja/whatsapp

+(55) 41 3268-0268 | Loja
+(55) 41 99573-3035 | Whatsapp

E-Mail

contato@lojaporcelanatoliquido3d.com.br

Siga no instagram

 

1
Olá!
Como podemos ajudar?
Powered by